SONHO E MUNDO ESPIRITUAL
Não é de hoje que os sonhos são objetos de estudos por grandes filósofos, psicanalistas, médicos e, claro, espiritualistas.
O sonho pode te apontar não somente como andam suas emoções, o inconsciente ou aleatoriedades do cérebro, como os estudos focados apenas na matéria física propõe. Sonhar é entrar no mundo espiritual, uma vez que o espírito está junto do pensamento.
“NOTTE STELLATA” DI VINCENT VAN GOGH
Então, se você estiver com nível espiritual baixo, os pensamentos vão acompanhar e se manter negativos, quando mais elevado o nível espiritual, mais nobre os pensamentos e mais ondas de felicidade, bem estar são enviadas pelo cérebro.
Portanto, o ESPÍRITO impacta o PENSAMENTO que impacta a MATÉRIA.
Por isso, não adianta tentar mudar o pensamento, sem antes mudar o nível espiritual, não vai adiantar, por isso “pensar positivo” é muito fraco, pode até funcionar provisoriamente, mas depois, a tendência é retornar, pois o pensamento é reflexo do seu nível espiritual e não dele próprio.
A função do sonho, por Carl Jung, psicanalista, é:
“[…] tentar estabelecer a nossa balança psicológica pela produção de um material onírico que reconstitui, de maneira útil, o equilíbrio psíquico total” (Jung, et. al. 2016, p. 52).
Para Freud, o sonho releva “desejos e intenções ocultas”.
Mas de onde vêm? De onde brotam? O que desejamos de mais baixo ou mais nobre? Onde é criada as ondas e frequências que geram expressões do inconscientes?
No plano invisível, ou mundo espiritual ou espírito. É daí que provém toda a matéria e, por conseguinte, seus pensamentos (conscientes ou inconscientes).
Então, o sonho, podemos dizer, é uma projeção do seu pensamento. Ou melhor, do inconsciente, que está vibrando conforme seu nível espiritual.
Por isso, todo sonho tem ligação com o mundo espiritual, ainda que representado em simbolismos, experiências ou sentimentos vividos no dia a dia, porque tudo o que vivemos e passamos é reflexo da nossa condição espiritual. Se estamos com nível espiritual elevado, os infortúnios e sofrimentos são ínfimos.
Em suma, o mundo espiritual é o começo de tudo. Não adianta estudar só pensamento ou matéria, corpo físico, se o núcleo é negligenciado.