TÉCNICA DE INTERPRETAÇÃO – Planeta Dispositor
ESSA TÉCNICA É USADA POR TODO ASTRÓLOGO PROFISSIONAL.
Vejamos: cada signo possui um planeta regente, certo? Acredito que você já ouviu falar sobre isso…
Cada planeta pode ser considerado um personagem que desempenha uma função específica. Vênus é o personagem que tem a função de despertar desejo, prazer, instigar suas escolhas prazerosas… E o signo que essa Vênus está irá direcionar as qualidades que essa Vênus vai buscar desempenhar sua função.
Sabendo disso, devemos ter em mente que cada planeta tem uma área em que é “dono”. Como se fosse uma casa, uma área confortável, conhecida por esse personagem… Utilizando o exemplo de Vênus, os signos Touro e Libra são as áreas confortáveis para Vênus desempenhar seu papel.
À vista disso, todo astro tem a área em que é dono. Veja abaixo:
Sol rege Leão;
Lua rege Câncer;
Mercúrio rege Gêmeos e Virgem;
Vênus rege Touro e Libra;
Marte rege Áries e Escorpião;
Júpiter rege Sagitário e Peixes;
Saturno rege Capricórnio e Aquário;
NA PRÁTICA:
Se você tem Touro na casa 7, você procurará o planeta Vênus para ter mais informações sobre a sua Casa 7. Porque o regente de Touro é Vênus.
Touro na cúspide da Casa 7 sugere que suas relações mais sérias são com pessoas que tenham características taurinas, porque Touro está na sua casa 7, como estabilidade, firmeza, realização, teimosia.
Vamos supor que Vênus (regente de Touro) está em Sagitário na casa 9. Desta maneira, você poderá conhecer essa pessoa de qualidades taurinas durante viagens, cursos de aprofundamento, em templos religiosos… Ainda poderá dar dicas de que é isso que você gosta de realizar com seu parceiro para potencializar a relação e seu amor e prazer (venusiano).
[Esse é apenas um pequeno exemplo, são possibilidades mais fortes e todos os aspectos devem ser levados em consideração para uma análise assertiva.]
E você pode usar a técnica do dispositor para todas as áreas do seu Mapa.
Esperamos contribuir mais vezes.
Namastê.
Mariana Godoi.