Astrologia Cármica
Muitas pessoas relacionam Carma ou Karma com algo ruim, o que não é verdade, o Carma é a Lei Divina da causa e efeito, é um carregamento e descarregamento de energia, um trabalho…
Existe uma parte da astrologia em que estudamos os aspectos cármicos de um mapa; Esses aspectos revelam pontos do nosso mapa onde devemos trabalhar com mais “foco” (aquela energia ou setor em que ele se encontra), também nos revela locais onde devemos sublimar nossa energia e, fazendo isso, se tornam um aspecto de poder, ou seja, pontos em que temos feridas pedindo para serem curadas, entre outros.
Vamos conhecer algum deles, de maneira geral, já que é importante ver caso a caso, pois muito depende dos aspectos, signos e locais que estão em cada mapa astral:
Lua = Lua é um dos aspectos cármicos do nosso mapa, ela diz sobre o nosso passado, sobre o local por onde nos nutrimos. Quando você aprende a usar de maneira elevada sua Lua, além de saber em que fase da lua você nasceu, você consegue abrir os “portais” para Vênus (amor incondicional). Só com uma Lua bem trabalhada podemos chegar a um Vênus com plenitude e assim viver de maneira plena o as energias altas Vênus (relacionamento, finanças, poder de atração, amor, beleza).
Lilith = É um ponto lunar, é uma força feminina que desperta a energia masculina, é a serpente do conhecimento-kundalini. É um local onde você precisa sublimar a energia, encontrar o equilíbrio entre forças celenas e terrestres, onde você tem o compromisso de sublimar os vícios, as sombras e quando você o faz se torna um aspecto de poder.
Cauda e Cabeça do Dragão ou Nodo Sul e Nodo Norte = formam um eixo de 180 graus, é onde você deve encontrar o equilíbrio, o caminho do meio.
A Cauda do dragão ou Nodo Sul = é o que você trouxe outras vidas, amarras que te seguram da evolução. Já a Cabeça do dragão ou Nodo norte é o que você precisa fazer para evoluir, sua missão nesta vida.
Casas Interceptadas = Dizemos que uma casa está interceptada quando nenhuma cúspide (linha das casas) cortam determinado sigo, este é um local que em outras vidas não foi bem trabalhado, então é necessário de trabalhar nessa. Pode ser um local de escape e de sobrecarga.
Planetas Retrógrados = Os planetas retrógrados no Mapa astral também indicam que você precisa trabalhar aquela energia com mais determinação dependendo do signo e casa em que estão, iremos trabalhar de maneiras diferentes e em palcos da vida diferentes.
Quiron ou Kiron = Quíron nos remete ao mito do centauro, é a cura da alma através da sabedoria, analisando o Quiron podemos entender como e onde devemos nos curar através da sabedoria, experimento e conhecimento.
Esses são alguns dos aspectos cármicos do Mapa, que irão nos guiar para o caminho da nossa evolução e despertar. As energias por mais que sejam desafiadoras, sempre são boas, pois quando estamos muito confortáveis com algo ás vezes não nos movimentamos e quando algo gera um certo incomodo, podemos movimentar e transformar aquela energia num aspecto de poder, de evolução. E através da astrologia cármica podemos encontrar como e onde podemos sublimar essas energias.
Lembrando que cada mapa é um mapa específico, não existem respostas prontas. E, se desejar fazer uma leitura completa, incluindo questões cármicas do seu mapa natal, envie-nos um e-mail clicando aqui!
Gratidão!
Mariana A. Godoi.
2 Comentários